
Todo pré-diabético ou diabético tipo 2 pode baixar a glicose rapidamente.
Entenda como manter a glicose controlada todo santo dia, naturalmente, comendo carboidratos.
Assista o vídeo com explicações para você entender melhor sobre o controle da glicose.

O controle da glicose vai além de cortar carboidratos;

Como o método CCS - comer carboidrato com segurança, funciona na prática;

Sal também interfere no controle da glicose.


Acesso Imediato

Acompanhamento Nutricional via ZOOM

Garantia incondicional de 15 dias
Se você tem dificuldades de controlar a glicose com uma alimentação restritiva e sem carboidratos, devido aos efeitos colaterais, como cansaço, dor de cabeça e outros sintomas, esse acompanhamento é para você!
Veja o que um paciente/cliente relata comer e sua glicemia controlada através do método CCS:
Valores referência para um diabético tipo 2 saudável com a glicemia controlada segundo a Sociedade Brasileira de Diabetes - SBD
-
glicemia em jejum: menor que 130
-
glicemia 2 horas após o almoço: menor que 180
Eu desenvolvi um método que torna possível controlar a glicose rapidamente, já nos primeiros dias do acompanhamento nutricional. Comendo carboidrato com segurança e que se encaixa facilmente na sua rotina e hábitos. Assista o vídeo tocando aqui para entender melhor.

Outras formas de baixar a glicose – exclusão do carboidrato funciona mas é muito sofrido; precisa ter força, foco e fé para manter a alimentação restritiva; produtos diet e zero açúcar são caros e não eficientes no controle da glicose.

Método Karlla nutri – cuidar do corpo com um todo; comer carboidrato com segurança e com pouco esforço; ter a glicose controlada todo santo dia.
Um método comprovadamente eficiente!
Aqui você deixa de ter a glicose acima de 200 e ter uma glicose dentro da faixa permitida já na primeira semana e comendo alimentos naturais e carboidrato com segurança.
Entender a base da doença para melhorar a resistência à insulina, para as células do corpo captarem melhor o açúcar da corrente sanguínea e não ter as complicações que a diabetes tipo 2 descompensada ocasiona ao longo da vida.
Você terá um passo a passo semanal para colocar em prática e já perceber a baixa da glicose rapidamente nos primeiros dias. No final dos 2 meses sua glicose estará baixa e é só manter a alimentação e as orientações para mantê-la controlada.
Quem é a nutricionista Karlla Cristina CRN 9315
Karlla Cristina é uma nutricionista apaixonada pela fisiologia humana. Associada a Sociedade Brasileira de Diabetes - SBD, acredita que se o ser humano tivesse um manual de instrução, seria em cima da fisiologia humana. E devido aos seus conhecimentos, sabe que para controlar a glicose não é apenas cortar ou excluir carboidrato da alimentação. Precisa cuidar do ser humano como um todo.
Sendo assim, escolheu trabalhar com seus pacientes/clientes a sua totalidade, um atendimento humanizado e integrativo. Visando entender a origem do problema e da dificuldade da não adesão da alimentação e encontrar novas alternativas que seus pacientes/clientes se adaptem melhor.
E foi em cima da dificuldade dos seus pacientes/clientes em baixar e manter a glicose controlada com uma alimentação restritiva, a Karlla desenvolveu o Método CCS – comer carboidrato com segurança que está dentro dos 8 pilares do Método Karlla Nutri para baixar a glicose e mantê-la controlada.
A alimentação é fundamental, é através dela que restauramos as nossas energias e funções fisiológicas do corpo. Quando os nutrientes da alimentação para controlar a glicose vão de encontro com a fisiologia humana tudo fica mais fácil e os bons resultados com a glicose aparecem.
Estudo científico
Uma pesquisa feita pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, com mais de 11 mil mulheres portadoras de diabetes tipo 2. Relatam porque é difícil manter e controlar a glicose baixa (Rev Saúde Pública 2006; 40(2):310-7), conforme abaixo:
Dificuldade na adesão da alimentação devido a restrição.
-
Vontade de comer isso aqui, ah vou comer (....). Enquanto não come, não sossega.
-
Pegou essa doença, acabou o prazer de comer e beber (...) estraga a vida da gente (...)
-
Fraqueza que me dava ficar sem comer.
-
O homem não come nada, está pior, está amarelo. Muito regime é bom, mas acaba com a gente também.
-
Morrer (...) enquanto não como não sossego.
-
Todo dia eu como doce (...) quando eu não acho um doce para comer, eu como até açúcar.
-
Nunca gostei de muito doce, e agora por causa do diabetes sempre me dá vontade de comer doce.
-
Evito de fazer bolo, fazer doce, evito de comprar. Porque se eu fizer eu como (...) se for guardar na geladeira, de vez em quando eu estou comendo, está ali pertinho, geladinho.
-
É difícil ver todos comendo (...) um vai, come.
O proibido parece aguçar o desejo pelo doce! Por isso um dos pilares do método Karlla Nutri é o Mindful eating – comer com atenção plena, comer quando sentir fome física e perceber quando está com fome emocional e fazer outra atividade para trabalhar com as emoções sem se alimentar.
Dificuldade financeira
-
A parte do regime é o difícil, pelo menos para mim é, falta de dinheiro.
-
Nunca comprei aqueles doces que eu posso comer, dietético. Ai no dia que dá vontade eu como um pouco de açúcar mesmo.
O financeiro para comprar produtos industrializados diet é um problema para algumas pessoas, que quando feito o controle da glicose pelo método Karlla nutri não terá. Porque você irá aprender a dessensibilizar o paladar, adaptar receitas para fazer seu próprio doce e comer com segurança sem precisar comprar produtos caros. E dentro do Método Karlla Nutri você vai entender porque não é recomendado consumir adoçantes e produtos light, diet e zero açúcar.
Sentimento de tristeza
-
Eu tenho uma tristeza com o diabetes (...) não tenho vontade de viver mais (...) a gente não tem liberdade assim de comer.
A tristeza é relatada com frequência e esse sentimento pode levar a desenvolver depressão ou crise de ansiedade. Devido a todos esses desconfortos e relatos de diabéticos tipo 2, que eu desenvolvi o Método Karlla nutri, é um método seguro, rápido, com alimentos naturais, sustentável financeiramente e que não tira a alegria e a vida social de um portador de diabetes.
Todos os depoimentos dão ênfase naquilo que não deve ser ingerido, o que indica que tanto a dieta prescritiva quanto o conhecimento popular estão ligados às alimentações restritivas.
E infelizmente não é o melhor caminho para tratar um diabético.
De que forma o cuidado integrativo trabalha com a alimentação de um diabético para controlar e prevenir as complicações do diabetes tipo 2?
A alimentação integrativa trabalha os tipos de fomes através do Mindful eating- comer com atenção plena observando quando está com fome física ou emocional. Reconhecer que é necessário outras ações que contribuem para o controle da glicemia além de saber comer, é fundamental e eficiente no controle e manutenção da glicose os 8 pilares do método Karlla Nutri.
A alimentação é orientada pela carga glicêmica, significa a quantidade de carboidrato do alimento por porção, não é índice glicêmico dos alimentos nem calorias ou restrição alimentar, o que facilita muito a adesão da alimentação.
Devido a alimentação ser feita através da carga glicêmica dos alimentos, a sua alimentação ficaa mais próxima do que você está acostumado a comer conforme relato do paciente/cliente descreveu, porque vai comer seguindo o método CCS. Além de não tem orientação de produtos industrializados caros para comprar e consumir.
Aplicou o método Karlla nutri, a glicose vai baixar, quando fizer a aferição capilar depois de 2 horas depois do almoço vai perceber que está controlada e depois de 2 horas do jantar também vai perceber que está controlada, vai evitar crises de hipoglicemia e picos de glicose altas que não são adequadas para o diabético. E controlando uma vez você consegue controlar no outro dia, e no outro dia, e assim sucessivamente todos os dias. Será um diabético tipo 2 saudável com a glicose controlada, conforme a Sociedade Brasileira de Diabetes preconiza.